Não conhecido declarações factuais Cerca de cintilografia renal



2. Após urinar e ser encaminhado para a sala de exames, deite-se na maca do aparelho do medicina nuclear (detector localizado na região DE costas, sem sensação do claustrofobia);

Diferenciação entre estenose da arté especialmenteria renal e hipertensão renovascular: DTPA com teste por captopril e em condições basais, realizados em dias separados. –Este critfoirio diagnóstico mais específico de modo a hipertensão renovascular são as alterações cintilográficas induzidas pelo captopril em comparaçãeste ao estudo basal.

Resposta obstrutiva : Nãeste se observa excreção do traçador mesmo após este estímulo diurético (T¹/² > 20 min).

Elevada probabilidade: a cintilografia renal com captopril demonstra importantes alterações em comparaçãeste ao estudo basal, indicando alta probabilidade por hipertensão renovascular (elevado do qual 90%). As alterações cintilográficas qual caracterizam a hipertensão renovascular sãeste a piora da curva renográfica, a reduçãeste na captação relativa do radiofármaco pelo rim afetado, este prolongamento do tempo por trânsito parenquimatoso renal e a redução do pico do atividade máxima após o uso do captopril.

Os testes são classificados em baixa, intermediária e elevada probabilidade do hipertensão renovascular.

Não se observou nenhuma reaçãeste grave de que necessitou do hospitalização ou que possua causado sequela de modo a saúde.

Ao chegar para realizar seu exame, você deverá consumir pelo menos 300ml de líquido (água ou suco).

A explicaçãeste de modo a isso é bem simples: a radiaçãeste possui 1 efeito cumulativo pelo corpo e não é Adequado se expor precocemente. Porém, ressaltamos de que ESTES níveis de radiação administrados são mínimos e absolutamente seguros.

A obstruçãeste DE arté especialmenterias coronárias geralmente se manifesta utilizando dores pelo peito e carência do ar clique para fonte principalmente aos esforços físicos, entretanto muitos pacientes nãeste apresentam sintomas.

Tais como alternativa na avaliação de refluxo vésico-uretro-renal, através da cintilografia miccional indireta (necessita por controle esfincteriano, ou mesmo que, crianças colaborativas por preferência superiores de que 3 anos, com funçãeste renal preservada e ausência por estase prfoivia em sistema coletor renal).

A curva renal permanece ascendente até a injeçãeste de furosemida, quando ocorre uma queda artigo informativo abrupta da radioatividade renal, pela eliminaçãeste do traçador retido. 

Estudo indeterminado: T¹/² por 15 a 20 min, com excreçãeste lenta do traçador pelo rim. É possibilitado a representar uma obstruçãeste parcial ou resposta inadequada ao diuré especialmentetico por déficit do funçãeste renal (filtração glomerular menor do qual 16 ml/min) ou por dilatação excessiva do sistema coletor.

Baixa probabilidade: a cintilografia com captopril normal indica baixa probabilidade para hipertensãeste renovascular (menor do qual 10%) e exclui a obrigatoriedade do estudo basal de modo a comparaçãeste.

A cintilografia de modo a pesquisa por viabilidade miocárdica é solicitada geralmente após um episódio do infarto para determinar a vitalidade da musculatura na região infartada e será útil na indicação do melhor procedimento terapêutico para o seu caso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *